sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Errito-me



Três atitudes que me irritam profundamente

As pessoas (Amigos, colegas, conhecidos, “os outros”) pensarem

...que o mundo gira a volta delas…
...que eu não tenho vida própria…
...que pelo facto de não ter filhos ou ser casada posso abdicar de ferias, folgas, pontes e posso ficar sempre a trabalhar para além dos meus horários… mesmo que saibam que tenho outras “responsabilidades”… (mas essas responsabilidades não interessam porque não é para “aturar” o marido ou os filhos)…

Pergunto eu... será que a vida só pode girar a volta dos maridos e dos filhos… será que as pessoas como eu, que vivem sozinhas não podem munir a sua vida de outras prioridades… será que sou obrigada a casar para ter algum respeito e consideração…

O marido e os filhos não apareceram e agora?????… e Agora….

A vida é apenas uma… e cada ser é um ser… Todos nós temos direito as nossas opções….

Penso eu!!!!


imagem retirada da net

2 comentários:

  1. Disses-te tudo! Eu custumo repetir o mesmo 300 vezes por semana! Como não tenho filhos, maridos, empregos, etc, pensam que posso estar disponivel para tudo! Neste caso apenas relativamente á família. Toda a gente tem de sempre "algo" para fazer, do tipo " como vivo com o meu namorado tenho de lhe meter o almoço e o jantar na mesa, e dar-lhe a colherzinha á boca por isso tens de fazer tu o favor"... É muito erritante quando quase nos exigem coisas só porque acham que somos pessoas sem nenhumas ocupações, pensam que temos de estar sempre disponiveis! Por acaso ás vezes também digo se será que é preciso arranjar namorado para poder dar a desculpa que não posso fazer favores porque tenho de lhe dar a papa á boca... Eu estou desejosa de arranjar um emprego para poder dizer que não posso sem logo a seguir me atirarem mil pedradas com as frases "não trabalhas, não tens marido,não tens vida!" (era só o que faltava também era me dizerem essa última...)

    ResponderEliminar
  2. Olá! Não faço ideia se os vernizes são hipoalergénicos (não sei se disse bem a palavra =S)
    Mas sei que os da Andreia dizem que são e algumas das minhas unhas só não cairam após a utilização de um fortificante da marca porque enfim... Felizmente já está tudo bem. Relativamente a saber pintar as unhas, eu sei pintá-las, mas infelizmente não tenho boas unnhas para isso! As da foto são da minha irmã, que serviu de cobaia para eu poder fazer o post =)

    Espero que já estejas melhor relativamente a este post onde te deixo o comentário. Beijocas =)*

    ResponderEliminar

Obrigado pelas palavrinhas....