quarta-feira, 3 de março de 2010

A minha organização

Olá

No seguimento de um post do blog (que eu adoro e visito com regularidade) Ana Afonso Personal Organizer deixo aqui as minhas dicas....


Eu vivo sozinha (mais um gato) mas tenho uma vida super ocupada... chego quase todos os dias tarde a casa, almoço sempre fora de casa... e por isso e também pk seja do signo virgem... tenho sempre tudo super planificado... mesmo que nem sempre cumpra tudo… tento…

Deixo aqui as minhas dicas:

Ao fim de semana

1 - faço uma planificação da roupa que vou vestir/calçado/acessórios... para toda a semana... assim poupo imenso tempo de manha para decidir o que vestir(sim porque eu perdia imenso tempo a tentar perceber o que ia vestir);

2 - preparo 1 ou 2 sopas para toda a semana e separo em doses individuais... assim qd chego a casa e só aquecer;

3 - preparo igualmente 1 ou 2 refeições diferentes, que separo em doses individuais e congelo para o caso de me apetecer comer algo mais do que sopa qd chego a casa;

4 - tenho sempre alface, vegetais e legumes lavados no frigorifico prontos a usar;

5 - preparo saquinhos com pão fatiado para que durante a semana vá descongelando para ter sempre pão para as minhas torradas e para os lanchinhos;

6 - limpo todo o calçado utilizado nessa semana e guardo no respectivo local.... assim esta sempre pronto a usar;

7 - arranjo e pinto as unhas, faço esfoliação, hidratação da pele.

Durante a semana

1 - preparo na véspera a mesa do pequeno almoço e os lanches que levo para o trabalho (fruta, chá quente, água e iogurtes);

2 - arrumo a roupa suja e preparo a roupa/calçado/acessórios para vestir no dia seguinte (que já estava anteriormente planificado);

4 - organizo a agenda;

5- vou fazendo uma listagem das coisas que preciso comprar e sexta-feira vou ao supermercado;

6 – o carro é sempre atestado na sexta-feira de 15 em 15 dias;

Regras Gerais

1 - Tento sempre não deixar roupa para lavar na máquina no fds, deixo a secar num sítio arejado, sem sol, humidade etc... assim só deixo para o fds a roupa delicada para lavar e roupa para passar a ferro

2 - A roupa para limpar a seco é deixada na segunda-feira e vou buscar na sexta-feira;

3 - As limpezas qd não feitas pela empregada (esporadicamente 1 ou 2 vezes por mês), faço eu na sexta-feira ou sábado de manha

Mesmo não cumprindo tudo na integra… consigo dar muita qualidade a minha vida…. E ter tudo minimamente organizado e resta-me sempre tempo para mim... nem que seja ao domingo.

Se eu podia viver sem organização... Podia... mas era um autêntico desastre.

4 comentários:

  1. uau isso é impressionante! gostava de ser assim organizada como tu lol gosto de alguma ordem, mas sou muito desarrumada. A minha mãe reclama tanto comigo lol

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu também tento organizar o máximo possivel, porque nos poupa muitas dores de cabeça durante a semana

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Tb gostava de ser assim, mas n consigo. Então em relação à roupa é impossivel, pois já tentei e nunca acertava c o tempo!
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Olá Papoila, o blog Ana Afonso Personal Organizer está em novo endereço. Agora é site!
    Aguardo sua visita.

    http://www.anaafonsoorganizer.com.br/

    ResponderEliminar

Obrigado pelas palavrinhas....