sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Desabafo


Bem…

Eu sou funcionária pública, minto, funcionária de uma autarquia local…

Ganho 1.000,00 euros… sim ganho 1.000,00€ e ate parece que isso é um crime.

Sei que nos próximos 10 anos não serei aumentada um cêntimo…

Sei que provavelmente nunca mais vou ver o subsídio de Natal e de Férias, algo que era considerado um direito adquirido de todos os trabalhadores portugueses…

Sei também que existem milhares de funcionários públicos que nada fazem, porque alguns ate trabalham (digo estão sentados) ao meu lado… sinto-me uma grande IDIOTA, porque dou o litro, porque penso que esse é o meu dever e obrigação, como de qualquer outra pessoas que tenha um trabalho… seja ele qual for, calceteiros, professores, médicos etc… quando somos remunerados para fazer uma função, devemos executa-la com brio e eficácia….

Sinto-me uma IDIOTA… quando todos os funcionários públicos e afins são todos colocados no mesmo saco…. Porque da a sensação que só existem baldas, preguiçosos, burros etc a trabalhar para o estado…. Parece que ninguém conhece um bom professor, um bom enfermeiro, um bom policia…. Desculpem, mas eu conheço bons profissionais que trabalham para o estado… e sinceramente também eles se devem sentir IDIOTAS….

Não me importo de fazer sacrifícios pelo meu PORTUGAL, se eles fossem justos…

Hoje é dia de reunião familiar (Eu, ele e o gato)…. Para estudarmos onde vamos reduzir… Acho que se foram as ferias de Verão (as únicas… )… Talvez vamos adiar o sonho de casarmos, a tão desejada Tv cabo também se foi…

Ficamos reduzidos no nosso orçamento familiar, mas a mensalidade da casa vai aumentar, os seguros do carro, de casa de vida vão manter-se, e claro as despesas de carro também se mantém (até porque não temos transportes públicos e a distancia para o trabalho obriga ao uso de carro) e temos sempre de ter uma poupança para algum imprevisto… doença, acidente de viação….etc…

Apesar de estar indignada…. Não vou perder o meu brio profissional…
Um dia de cada vez…

Kiss

(imagem retirada da net)

1 comentário:

  1. Revejo nas tuas palavras as da minha irmã... E fico triste por este país.

    ResponderEliminar

Obrigado pelas palavrinhas....